Home » Quem é Aline Meira?

Quem é Aline Meira?

Olá! Se você chegou até aqui, é porque provavelmente tem pouco mais de 10% de curiosidade no seu ser, sobre quem é Aline Meira. Então vamos satisfazê-la.

Meu nome é Aline Meira. Escrevo desde a adolescência, mas comecei a publicar em 2020. Meu primeiro livro é uma modesta coletânea de poemas selecionados que leva o nome “Vã Melancolidade“. Clique aqui pra ver o post que fala mais sobre o livro e entender a origem do nome.

Minhas escolhas

Gosto muito de ler e escrever. No momento prefiro o gênero aventura e ficção científica. Também gosto muito de animação. Esses temas favorecem minha criatividade e bem-estar.

Concordo com os que dizem que um bom escritor, é, primeiro, um bom leitor. No entanto, assim como em outras áreas da vida, acredito que precisamos ter equilíbrio e bom senso ao escolher o que vamos ler.

Cada pessoa tem o direito de escolher com o que vai alimentar seus pensamentos. Nossos pensamentos produzem sentimentos e desejos, e eles, por sua vez, nos levam a ações. Por isso escolhi rejeitar temas que contenham violência, imoralidade sexual, magia/ocultismo, dentre outros. Assim como um homem muito forte não fica levantando todo e qualquer objeto que encontra, só porque ele é forte; do mesmo modo, um bom leitor não precisa ler toda e qualquer matéria que se apresente, só porque ele é um bom leitor.

A jornada

Trabalhei como técnica de informática por uns 10 anos. Nesse mesmo período atuei em outras áreas diferentes; uma delas é a área de webdesign. Com o tempo passei a aceitar a ocupação de webdesigner como um meio para alcançar um fim. Muitos perguntam se eu programo. Sim! Eu programo meu despertador e alguns eventos na agenda. Mas não tenho interesse em me aprofundar na área de programação.

Se você precisar de um site ou algum serviço relacionado com escrita, e gosta do meu estilo e do meu trabalho, envie um email para falecom@escritoraalinemeira.com.br. Vamos conversar sobre suas necessidades e encontrar uma boa opção pra você :-). Enquanto isso, conheça um pouco do meu trabalho disponível aqui no site.

O que esperar futuramente

Tenho muito desejo de produzir para o gênero infantil e ingressar na área da ilustração. Cada coisa a seu tempo.

Agradecimentos

Obrigada por chegar até aqui. Espero ter ajudado a satisfazer um pouco da sua curiosidade sobre essa pessoa com nome tão comum, mas ao mesmo tempo tão singular.

Aprecio muito todos os feedbacks recebidos em cada trabalho que faço, não importa a área. Se você já foi atendido por mim ou recebeu algum trabalho meu, e tiver vontade de contar como foi a sua experiência, sinta-se a vontade. Com certeza enviarei um sincero agradecimento.

Você precisa de

Quer ser avisado sobre as novidades do site?